Cuidados com embalagem e entrega das marmitas fitness

Imagine preparar todas as marmitas com todo o cuidado, dedicação e higiene e ela chegar toda bagunçada na casa do cliente. É claro que isso é um grande problema, não é mesmo?

É por isso que alguns cuidados são essenciais na hora de fazer a embalagem e planejar a entrega das suas marmitas fitness, e agora vamos te falar exatamente quais são os cuidados a serem tomados.

Portanto, confira esses cuidados e garanta que todos eles estão sendo tomados. Dessa maneira, você conseguirá alavancar o seu negócio!

O lacre da embalagem para marmita fitness

O lacre é um componente extremamente importante para quem quer vender marmitas. Isso porque ele demonstra que a embalagem chegou na casa do cliente da mesma maneira com que ela saiu do restaurante.

A grande maioria das empresas possuem lacres nas embalagens, e por isso é muito importante que a sua também possua essa característica.

Ter um lacre na embalagem passa uma ideia de maior higiene e confiabilidade ao cliente, dois fatores que são essenciais para que seu negócio seja bem reconhecido e atraia ainda mais pessoas com o passar do tempo.

Portanto, faça um pequeno investimento e compre lacres para embalagem. Eles podem ser adesivos ou até mesmo de plástico para fechar sacolas.

As embalagens térmicas

Há um dilema alimentar no mundo das marmitas fitness: quando uma pessoa compra uma marmita gelada ela tem medo de que a mesma chegue quente em casa, e quando uma pessoa compra uma marmita quente ela tem medo que a mesma chegue fria.

Sendo assim, as embalagens térmicas são uma excelente ideia para quem está pensando em começar a vender marmitas fitness e quer sempre manter a qualidade dos produtos.

Lembre-se de que a comida chegar na casa do cliente na temperatura em que ela saiu do restaurante é um ponto muito positivo, já que essa temperatura influencia diretamente no gosto.

Portanto, lembre-se de investir em bolsas térmicas para os entregadores.

  1. O armazenamento durante a entrega

Não são apenas os lacres que podem dar problema durante a entrega, mas também o armazenamento feito pelo entregador.

Muitas veze um entregador pode correr para entregar a marmita fitness pois tem outras coisas para entregar e está com medo de que toda a comida esfrie.

Porém, toda essa pressa faz com que a entrega seja feita mais rapidamente e, consequentemente, que a comida balance em velocidade também mais rápida.

Sendo assim, armazenar bem a marmita antes da entrega é essencial para que você consiga agradar a todos os seus clientes e sempre possuir um serviço realmente de qualidade.

A higiene na entrega

A higiene é um outro ponto a ser levado em consideração, visto que muita empresas garantem a higiene durante a produção da marmita, mas na hora de entregar não demonstram essa higiene.

Sendo assim, é muito importante que o entregador tenha o máximo de higiene possível, principalmente no caso de alimentos que ficam muito expostos.

Algumas ideias para aumentar a higiene na hora da entrega são:

  • Utilização de álcool em gel antes e depois de pegar na embalagem e dar para o cliente;
  • Nunca colocar as embalagens na bag do motoqueiro de uma maneira que tenha a possibilidade da comida vazar da marmita;
  • Coloque sobremesas ou outras refeições doces longe das refeições salgadas;
  • Coloque as bebidas em uma embalagem separada das comidas, já que as bebidas tendem a estar geladas e acabar arruinando a marmita.

Sendo assim, com essas dicas você poderá aumentar a higiene no processo de entrega, e consequentemente, conquistar ainda mais clientes.

Adicionais que conquistam

Quem nunca pediu um delivery e acabou encontrando uma pequena surpresa na embalagem? Isso é algo que poucas empresas fazem, mas chama muito a atenção dos clientes.

Sendo assim, os adicionais são aquelas pequenas surpresas que vão junto com o pedido e a pessoa não esperava. Eles podem ser um bombom ou uma cartinha agradecendo o pedido.

Caso você não tenha tempo para fazer cartinhas, uma boa ideia é escrever algo como “Obrigada pela preferência, (nome do cliente)” e um chocolate junto, isso cria uma grande fidelidade.

Portanto, esses são alguns métodos de como ter cuidado com a embalagem e também com a entrega das marmitas fitness para que seu restaurante ganhe ainda mais destaque entre os clientes.

Deixe um comentário